O advogado do escritório e coordenador jurídico Dr. Jayme Petra de Mello Neto participou do Simpósio promovido pela ANEFAC (Associação Nacional de Executivos) sobre o tema “Recuperação Judicial: o que a empresa deve fazer antes de entrar em RJ”.
A ANEFAC, presente no mercado há mais de 50 anos, é hoje a principal referência do Brasil no que diz respeito a desenvolvimento e estímulo à transparência corporativa. A entidade promove eventos, debates e capacitação profissional nas áreas de finanças, administração e contabilidade, além de gerar conhecimento técnico e fomentar uma rede de relacionamento composta por mais de 30 comitês, com associados e executivos renomados, possibilitando trocas de experiências e desenvolvimento de empresas.
O Simpósio foi composto por profissionais de todas as áreas envolvidas na Recuperação Judicial, como Comitê Estratégico, Jurídico, Fluxo de Caixa, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Auditoria, Recursos Humanos e Comunicação.
Dr. Jayme falou sobre a realização e percepção do evento e como ele foi recebido pelos associados da ANEFAC:
“O tema em si, recuperação judicial, em um momento crítico como o atual, atrai naturalmente a atenção de pessoas e executivos que podem ser impactados, mas que desconhecem os detalhes de um processo tão complexo como este. Uma novidade é a coparticipação da ABRH (Associação Brasileira de RH), que apontou a falta de engajamento das empresas em RJ com os seus profissionais de recursos humanos, tendo a missão de começar a formar uma cultura para estes profissionais se inserirem nas decisões de tais empresas.
Considerado o melhor evento de 2020 realizado pela ANEFAC, o simpósio trouxe discussões multidisciplinares e foi o primeiro sobre o tema desde a fundação da associação, em 1968.
O evento ocorreu no dia 30 de julho e foi transmitido via Zoom Meetings
O escritório Marcos Martins constantemente participa de eventos voltados a negócios corporativos, disseminando conhecimento e orientações das melhores práticas jurídicas.
Cadastre-se em nossa newsletter para acompanhar a agenda.
Confira outros temas sobre Recuperação Judicial:
A crise econômica causada pelo COVID-19 e a recuperação judicial
Mitigação dos riscos às empresas em Recuperação Judicial: recomendações do CNJ
A flexibilização do tratamento do crédito trabalhista na Recuperação Judicial