Camila Vieira Guimarães
Advogada do Escritório Marcos Martins Advogados
Os relatórios do Portal Fusão e Aquisições indicaram novo recorde de operações no Brasil no mês de março/2021, sendo realizadas 159 operações, envolvendo R$ 30,7 bilhões.
O número de operações de fusões e aquisições (M&A) no Brasil vem crescendo exponencialmente desde janeiro/2021, principalmente as áreas de tecnologia da informação e instituições financeiras.
Em que pese a crise econômica derivada pela pandemia do novo coronavírus, as empresas estão se articulando para driblar os efeitos nas suas atividades. Pelo M&A, as empresas realizam operações empresariais de compra e venda de sociedades ou de quotas de participação, sendo uma possibilidade de diversificação do portifólio.
Importante que o M&A seja precedido de uma Due Diligence, que consiste em um conjunto de ações estratégicas que buscam mapear as informações e condições contábeis, financeiras e jurídicas da empresa alvo da negociação.
O escritório Marcos Martins Advogados está atento às movimentações no mercado, possuindo profissionais e parceiros especialistas que oferecem soluções estratégicas aos seus clientes.